agosto 06, 2008

Receita: Pavê de Chocolate Maravilha

diHITT dihitt Twitter Twitter StumbleUpon StumbleUpon Delicious Delicious
Receita: Pavê de Chocolate Maravilha

Ingredientes

creme de chocolate:
400 g de cobertura de chocolate meio amargo picada
500 ml creme de leite fresco

doce de maçã:
4 maçãs fuji fatiadas
1 xícara de chá de açúcar

decoração:
2 colheres de sopa de cacau em pó (12 g)

Preparo

Creme de chocolate - derreta o chocolate com 1 xícara de chá de creme de leite em banho-maria ou microondas em potência média por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture bem até obter um creme liso e leve à geladeira por 30 minutos para esfriar. Depois de frio, acrescente os 300 ml restantes do creme de leite batido em ponto de chantilly, misturando delicadamente. Reserve para depois montar o pavê.

Doce de maçã - em um refratário com tampa, coloque as maçãs fatiadas (com cerca de 0,5 cm de espessura) e polvilhe com o açúcar. Tampe o refratário e leve ao microondas em potência média por cerca de 10 minutos, mexendo na metade do tempo para que as maçãs cozinhem por igual. Retire a tampa e deixe cozinhar por mais 4 minutos, mexendo novamente. Retire do microondas e deixe esfriar.

Montagem - monte em aros de 8 cm de diâmetro. Faça a base com as maçãs fatiadas e complete com o creme de chocolate. Leve para gelar por cerca de 2 horas ou até que o pavê adquira consistência firme. Retire da geladeira e polvilhe o cacau em pó na superfície das sobremesas. Retire o aro e sirva a seguir.