fevereiro 29, 2008

Receita: Ovo Trufado de Chocolate

diHITT dihitt Twitter Twitter StumbleUpon StumbleUpon Delicious Delicious
Receita: Ovo Trufado de Chocolate

Materiais necessários

2 moldes para ovos de 750g
1 folha de papel-chumbo, suporte para ovo
folhas de papel de seda
papel celofane transparente
fita

Ingredientes

200g de cobertura de chocolate ao leite
¼ de xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de licor (da fruta que você preferir)
500g de cobertura de chocolate meio amargo

Preparo

1- Recheio trufado: pique o chocolate ao leite e coloque num refratário junto com o creme de leite. Leve ao banho-maria, mexendo sempre, ou no microondas, na potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Junte o licor e misture bem. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até ficar com uma consistência pastosa.

2- Derreta e tempere o chocolate meio amargo.

3- Modele o ovo: faça uma farta camada de chocolate meio amargo nos moldes e leve à geladeira até secar. Utilizando as costas de uma colher pequena, espalhe o recheio por toda a camada de chocolate, deixando 1cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Leve à geladeira por mais 5 minutos.

4- Faça mais uma camada de chocolate por cima do recheio, finalizando assim a terceira camada. Leve novamente à geladeira até ficar firme Raspe o molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Volte à geladeira até que o chocolate fique firme.

5- Vire os moldes, deixando-os emborcados sobre a grade da geladeira até que estejam opacos, indicando que o ovo pode ser desenformado. Utilizando luvas para não marcar o chocolate, desenforme e embale cada metade no papel-chumbo. Finalize com as folhas de papel de seda, celofane e o laço.